quarta-feira, 18 de abril de 2012

IX ANIVERSÁRIO DA GMPF


    A Guarda municipal de Presidente Figueiredo comemorou no último dia 14, no ginásio do SESC, o seu 9º aniversário. O evento, que contou com a presença das autoridades locais e do público que chegava para prestigiar a comemoração de mais um ano de vida desta Corporação, foi marcado por elogios pelo trabalho desenvolvido diante da sociedade e emoções por parte de alguns GM´s devido a esses reconhecimentos.

Grupamento da GMPF.

Prefeito Fernando Vieira entregando homenagem ao GM Vinicius.

 ORDEM DO DIA

A Guarda Municipal do Município de Presidente Figueiredo foi criada no dia 14 de Abril do ano de 2003, através da Lei Municipal 459/2003, tendo como seu atual Comandante o Policial Civil de Carreira, o Sr. ANTONIO  JEOVAH LEITÃO DE ASSUNÇÃO.

Jeovah Assunção Chefe da Guarda Municipal de Presidente Figueiredo.
Jeovah ao lado do Major Bezerra CMT da PM no Município.

 A Guarda Municipal vem desenvolvendo suas atividades constitucionais, protegendo o Patrimônio Público Municipal e prestando serviços a comunidade figueiredense, tais como:
· Atividades de Guarda Vidas na Corredeira do Urubuí, serviços resgate, salvamento e combate a incêndio;
· Fiscalização nos parques municipais, através do Grupamento de Proteção Ambiental, acompanhamento dos fiscais ambientais da SEMMA;
· Tendo ainda o Grupamento de Cães (GOC) que atua quando solicitado pelas polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, para efetuar fiscalização de substancias entorpecentes em locais suspeitos, atua também em rondas preventivas próximas às escolas e praças públicas do Município.

Grupamento de Proteção Ambiental.

Grupamento Especializado em Resgate, Salvamento e Combate à Incêndio.

Grupamento de Operações com Cães.

Grupamento Patrimonial.
 
HOMENAGENS

   A Guarda Municipal prestou homenagem ao Guarda Municipal que mais se destacou no ano de 2011, por sua postura, assiduidade, apresentação pessoal e atendimento ao público, estando sempre disposto a todas as convocações solicitadas. Homenagem esta denominada o GUARDA DO ANO, a saber, o GM Gilson. O Comandante da Guarda Jeovah entregou a homenagem.
 Dando sequencia, a Guarda Municipal prestou homenagem as personalidades que se destacaram no ano de 2011 junto à Corporação denominados de AMIGO DA GUARDA. O Sr. Prefeito Municipal Fernando Vieira foi convidado para homenagear o Ilustríssimo Sr. Delegado de Polícia Civil Dr. Fábio Martins Silva pelo incentivo prestado à Corporação durante a sua permanência à frente da Delegacia de Polícia Civil deste Município.
Também foram homenageados pela Guarda Municipal: o Sr. Evanilson Antonio F. Cordeiro (Nito Cordeiro); o Sr. Diego Farias Lima (da Gigante Moto Peças); o Grupamento Canil pelo desempenho nas missões que lhes foram atribuídos enaltecendo o nome da Instituição, na ocasião o GM Vinícius recebeu a homenagem em nome do Grupamento.

Homenageado Diego Farias Lima.

  Após as homenagens houve um espaço de tempo reservado para que as Autoridades presentes se manifestassem. Em seguida a Tropa da Guarda fez uma apresentação de encerramento, e por fim foi servido um coquetel a todos.

Apresentação de encerramento da GMPF.
 
 Parabéns à Guarda Municipal de Presidente Figueiredo por esse dia tão especial na vida dos GM´s, afinal o lema aqui é:

"Por Deus,
 Pelo Povo,
 Proteger e Servir..."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.